DÚVIDAS FREQUENTES
Essas são algumas perguntas feitas com frequência pelos nossos usuários, por meio de nossos canais, e as respostas correspondentes.
Verifique se as informações que está buscando constam dessa lista e, se quiser contribuir com nossa comunicação, acrescente outras possíveis dúvidas que não se encontram nesta relação. Teremos prazer em respondê-las e inseri-las aqui para auxiliar você e todos que nos procuram.
Sim. Os pacientes oriundos do SUS – Sistema Único de Saúde são referenciados pela UPA 24 horas do Município de Itabirito; nesse mesmo sentido são realizados exames de diagnósticos, procedimentos cirúrgicos e consultas com especialistas – em caráter eletivo e urgência. O HSVP conta com maternidade completa, atendendo, inclusive, pacientes SUS não referenciados para realização de partos e avaliações – casos de urgência.
O Hospital atende mais de 10 especialidades. Clique aqui e conheça todas as especialidades atendidas.
Clique aqui e terá acesso a todos os convênios atendidos em nosso hospital.
Para agendar consultas eletivas e exames de imagem e saber os respectivos valores dos procedimentos, o canal para agendamentos e informações é pelo número (31) 3562-4300.
Para agendar cirurgias e saber os respectivos valores dos procedimentos, o canal para agendamentos e informações é pelo número (31) 3562-4300.
Sim.
Basta dirigir-se ao nosso Pronto Atendimento, munido de documento de identificação pessoal com foto e apresentar a carteira com o número de matrícula de seu Plano de Saúde.
As visitas aos pacientes internados acontecem diariamente, das 14 às 18 horas nas enfermarias e nos apartamentos, das 08 às 21 horas.
Internação: As trocas de acompanhantes são realizadas às 8 e às 20 horas.
UTI: As trocas de acompanhantes são realizadas às 8 e às 20 horas.
Não. Os horários de atendimentos dos profissionais são liberados conforme agenda do profissional. Clique aqui e confira os respectivos horários. No Pronto Atendimento o atendimento é feito durante 24 horas.
Sim, possuímos Serviço Social (exclusivamente para pacientes internados, seja nas enfermarias ou UTI) e Setor de Ouvidoria (por intermédio do serviço de qualidade), que funcionam segunda a sexta, das 07 às 17 horas – segunda a sexta. Nos demais horários solicitar o serviço de Supervisão. Lembramos que o Serviço Social está disponível apenas para casos de pacientes internados.
Não. O parto pode ser assistido pela pessoa de escolha da gestante, sendo limitado a uma pessoa, exceto casos em que a paciente tenha uma doula para também acompanhá-la durante o parto.
Nas Enfermarias coletivas o ideal é que seja do sexo feminino, para garantir mais conforto às pacientes que estão dividindo quarto, com ressalva para o pai da criança.
Essa visita poderá ser agendada por meio do telefone (31) 3562-4300.
Todas as informações sobre o estado de saúde dos pacientes são fornecidas ao familiar ou responsável legal durante a visita. Não repassamos informações por ligação ou WhatsApp.
Para participar dos processos seletivos é necessário fazer o cadastro na aba Trabalhe Conosco ou clicando aqui.